História
“Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre”
Salmos 112:6
Bairro da Ribeira, Porto - Portugal







Tudo começou no ano de 1871, na cidade de Porto, Portugal, mais especificamente na Rua São Nicolau, Bairro da Ribeira, quando no dia 31 de Agosto nasce Eduardo Santos Pereira, filho de um barqueiro e uma “trabalhadeira”.
De família bastante humilde, viveu em Portugal até os 14 anos, vindo então para o Brasil, para no além-mar tentar ganhar o seu sustento. Aqui criou seus filhos, netos e bisnetos como uma herança moral, sempre ressaltando a importância do SER, não do TER.
A primeira parada foi em Salvador, depois foi para o Rio de Janeiro, onde chegou em 1885. Começou a trabalhar em uma Chapelaria de uma viúva que em 1891 viria a ser sua sogra, foi quando casou com Blanche Henriette Poilane.
A história da família Santos Pereira em Campo Grande se iniciou em 1911, quando o Dr. Eduardo dos Santos Pereira foi nomeado Tabelião e Oficial do 2º Ofício de Notas e 1ª Circunscrição do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Campo Grande, Serventia que antes do atual titular, Dr. Carlos Henrique dos Santos Pereira, teve como titulares o Dr. Waldir dos Santos Pereira e o Dr. Waldir dos Santos Pereira Júnior.
Desde então a família vem prestando bons serviços à comunidade local, estando já na 4ª geração dedicada a este nobre ofício que é a atividade notarial e registral, tendo como princípios basilares a honestidade, a lisura e a correção em todos os atos praticados.
O resgate da história de uma família que acompanhou e participou da construção e no desenvolvimento de Campo Grande.

Rua Eduardo Santos Pereira esq. com Rua 13 de Junho · Bairro São Francisco · Campo Grande · MS
Estamos de plantão no local, venha conhecer o empreendimento.
Fone: (67) 3253.6054 - 99877.7818 - E-mail: dijan@saraivaderezende.com.br